INSTAGRAMMER OF THE WEEK (+ interview)

Esta semana tive a boa surpresa de ser destacada como "Instagramer of The Week" (da semana corrente), pelo Instagramers Porto (@igersoporto). Deixo-vos ficar o texto que resultou da pequena entrevista que me fizeram para o destaque, e para assim ficarem também a saber um pouco mais sobre mim.

-

This week I was nicely surprised by being featured as "Instagramer of The Week" for the current week, by Instagramers Porto (@igersporto). Below there's the text of the interview they made for the feature that tells a little bit about me and my city, Porto. (portuguese only, sorry! but feel free to translate )


    

"Sofia Motta tem 20 anos, é natural do Porto e vive em Gaia. 


  Está prestes a concluir a sua licenciatura em Artes Visuais e Tecnologias Artísticas, na Escola Superior de Educação do Porto, sítio onde desenvolveu um interesse particular pela Ilustração e Fotografia. 
  Actualmente realiza também um estágio na Casa da Imagem em Gaia e recentemente teve a oportunidade de ser assistente do artista brasileiro Osvaldo Gaia, durante a sua residência artística - que foi para si uma experiência muito enriquecedora. 
  A galeria da Sofia reflecte uma estética muito feminina, delicada, leve, floral, e etérea. "Acho que de um certo modo reflecte muito o que sou, e do que gosto." Fotografa sempre com o que estiver á mão quer seja com o telemóvel , em analógico ou digital, tem prazer em desenhar pessoas desconhecidas no metro e guardar no seu caderno todas as flores que vai apanhando. 
  Dos seus locais favoritos estão os Jardins do Palácio de Cristal e o Jardim Botânico pelos quais desenvolveu um amor especial. "Eu adoro flores e todo o universo da botânica"
  Dos seus instagramers favoritos está a @mj_pereira, "adoro a sua galeria, e a sua estética mais educacional e direccionada para o mundo das crianças - a sua sensibilidade, originalidade, alegria, o seu lado mais humano. O @kitato, fascina-me a cada foto nova, na sua vertente mais foto-jornalística, e na mesma linha o @pedrosamcastro com o seu delicioso monocromatismo, e fantásticos e pontualmente coloridos retratos." Ainda destaca a @raquel_caldevilla e o seu divertido desafio #desculpashámuitas, do qual integram grande parte das fotos do seu instagram.
   A Baixa do Porto é literalmente um sítio pelo qual me apaixono sempre cada vez mais, e já me vi especada, parada nos Aliados, maravilhada com o constatar repetido do quão linda é a nossa cidade. Adoro as suas gentes, adoro os recantos novos que podemos descobrir a cada virar de esquina, adoro as suas estreitas e tortuosas ruas com as suas casinhas e azulejos, adoro viver no Porto.


IgersOporto"


Pelo reconhecimento e pelo muito amor recebido, muito obrigada IgersOporto e a todos! 
For the recognition and the huge amount of love received, thank you IgersOporto and you all! 



4 comentários:

  1. e realmente o teu instagram é muito bonito :)

    ResponderExcluir
  2. adorei o que li e o que vi. bela declaração de amor ao Porto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh muito obrigada Nancy! Fico muito contente que tenhas gostado! ♥
      xx

      Excluir